Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Composição

Os telefones e e-mails dos gabinetes dos desembargadores estão disponíveis na página do "Fale Conosco".

Nise Pedroso Lins de Sousa é a presidente do TRT-6 no biênio 2023-2025. Tomou posse como juíza do trabalho do TRT6 em 1988. Em 2010, chegou ao Pleno do Regional, promovida por merecimento. Foi vice-presidente do Tribunal entre 2021 e 2023, além disso, exerceu a direção da Escola Judicial (EJ6) no biênio 2017-2019 e a coordenação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 2º Grau entre 2019 e 2021.

Currículo

retrarto do desembargador Sergio Torres

Vice-presidente do TRT-6 no biênio 2023-2025, Sergio Torres Teixeira ingressou na magistratura trabalhista em 1991, no TRT da Terceira Região (MG). Em 1992 foi redistribuído para o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. Em 2013, promovido por merecimento, tomou posse no cargo de desembargador. Doutor em Direito, o desembargador exerce o magistério superior e tem várias publicações na área trabalhista.  

Currículo

retrato do desembargador Fábio Farias

Fábio André de Farias é o corregedor do TRT-6. Começou sua vida profissional como advogado no Rio Grande do Norte. Exerceu a magistratura no TRT da 6ª Região em 1997, até tomar posse, no mesmo ano, no cargo de procurador do trabalho, ofício em que permaneceu por 15 anos. Em 2013, tornou-se desembargador do TRT-6, ocupando a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho pelo quinto constitucional.

Currículo

A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região entre 2015 e 2017. Aprovada em primeiro lugar no concurso de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-6, ingressou na magistratura em 1987. Tornou-se desembargadora, pelo critério de merecimento, em 2001.  

Currículo

Ivan de Souza Valença Alves atuou como presidente da Corte entre 2017 e 2019, como corregedor entre 2015 e 2017 e como diretor da Escola Judicial entre 2019 e 2021. Ingressou na magistratura como Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE em 1987. Natural do Recife-PE, cursou Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, concluindo a graduação em 1984.

Currículo

Valdir José Silva de Carvalho atuou como presidente na gestão 2019-2021,  vice-presidente de 2017 a 2019 e diretor da Escola Judicial entre 2021 e 2022. Nasceu em 1953, na cidade de Garanhuns-PE. Formou-se em Direito pela UFPE em 1977. Procurador do Ministério Público do Trabalho, foi nomeado desembargador do TRT-6 no ano de 2002.

Currículo

Dione Nunes Furtado da Silva foi vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (biênio 2019/2021) e corregedora (2017/2019). Natural da cidade São João do Sabugi-RN. Graduou-se em Direito pela UNICAP, no ano de 1980. Tomou posse como juíza do trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em 1987 e foi nomeada desembargadora em 2005.

Currículo

Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino é a ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no biênio 2023-2025. Graduada pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE. Em 1988, tomou posse no cargo de juíza do trabalho do TRT-6. Em 2009, foi promovida ao cargo de desembargadora. Ocupou a Presidência do Tribunal entre 2021 e 2023 e a Corregedoria entre 2019 e 2021.

Currículo

retrato do desembargador Ruy Salathiel

Com uma carreira construída na advocacia trabalhista, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura é vice-ouvidor do TRT-6 e foi corregedor entre 2021 e 2023. Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 2011, em vaga reservada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Currículo

retrato do desembargador Paulo Alcantara  
Paulo Alcantara ingressou na magistratura no ano de 1988 e foi nomeado desembargador por antiguidade em 2014. É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Unicap, em Educação pela UFRPE, possui especialização em Formação Docente e Prática Pedagógica e mestrado em Educação pela UFPE. Atualmente preside a 2ª Turma, coordena a Comissão de Segurança Permanente do TRT-6, e também é coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco (GTETP-PE).

Currículo



José Luciano Alexo da Silva ingressou na magistratura trabalhista em 1989, como juiz do trabalho substituto do TRT-PE e foi promovido por merecimento, em 1993, para o cargo de juiz titular da VT de Palmares. Em 2016, também pelo critério de merecimento, foi promovido a desembargador do Regional.

Currículo

Eduardo Pugliesi, antes de ingressar na magistratura, dedicou-se à advocacia trabalhista e ao ensino superior. Presidiu a Escola Superior de Advocacia Ruy da Costa Antunes e foi vice-presidente da OAB- PE. Em 2016 tomou posse no cargo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em vaga do quinto constitucional reservado aos advogados. É coordenador da Comissão de Relações Institucionais, membro do Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde e diretor da Escola Judicial (EJ6). 

Currículo

Ana Cláudia Petruccelli de Lima foi provida para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 6ª Região, por permuta, em 1992. Em 1994, foi promovida a titular, pelo critério de antiguidade, para presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Ribeirão/PE. Em junho de 2018, por merecimento, foi promovida a desembargadora do TRT-6.

Currículo


Solange Moura de Andrade foi provida no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 6ª Região em junho de 1988, mediante concurso público, assumindo, em 1990, a titularidade da Vara de Penedo. Em setembro de 2018, foi promovida, pelo critério de antiguidade, a desembargadora do TRT-6. É a coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau.

Currículo

Milton Gouveia da Silva Filho atuou como juiz do Trabalho substituto no TRT-6 de 1988 a 1992, quando passou a presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Serra Talhada. Em 1993, assumiu a titularidade da 1ª VT de Caruaru e, em seguida, a da 6ª do Recife, onde permaneceu até 2019, quando foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento. Foi diretor do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo e gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Currículo

retrato do desembargador Virgínio

Virgínio Henriques de Sá e Benevides ingressou na magistratura no ano de 1993, como juiz do trabalho substituto, sendo promovido a juiz titular em 2000. Em 2023, foi nomeado desembargador pelo critério de merecimento. Atuou como juiz auxiliar da Presidência entre 2011/2013 e 2013/2015. Graduado em Direito pela UFPB, possui pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, e Especialização em Direito Civil e Processo Civil. Ex-professor universitário, atualmente é professor-instrutor da Escola Judicial do TRT6 e gestor Regional do Programa Trabalho Seguro.

Currículo
 

Carmen Lucia Vieira do Nascimento foi titular da 7ª Vara do Trabalho do Recife por mais de 20 anos. A magistrada tem uma longa jornada do Regional. Em 1973, iniciou a história como servidora e, em 1989, foi empossada juíza.

Currículo
 

Fernando Cabral de Andrade Filho foi promovido ao cargo de desembargador do TRT-6 em 2024, pelo critério de merecimento. Sua posse como juiz da instituição foi em 1993, havendo atuado em unidades jurisdicionais de Floresta, Barreiros, Ipojuca, Igarassu e Recife.

Currículo

Edmilson Alves da Silva tomou posse como juiz no TRT-6 em 1991 e, como desembargador, pelo critério de antiguidade, em 2024. Em sua trajetória no Tribunal atuou nas cidades de Timbaúba, Jaboatão, Olinda e Recife.

Currículo

-
Pleno

Gisane Barbosa de Araújo, Ivan de Souza Valença Alves, Valdir José Silva de Carvalho, Dione Nunes Furtado da Silva, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Sergio Torres Teixeira, Fábio André de Farias, Paulo Alcantara, José Luciano Alexo da Silva, Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli de Lima, Solange Moura de Andrade, Milton Gouveia da Silva Filho, Virgínio Henriques de Sá Benevides, Carmen Lúcia Vieira do Nascimento, Fernando Cabral de Andrade Filho e Edmilson Alves da Silva.

Primeira Seção Especializada

Nise Pedroso Lins de Sousa, Sergio Torres Teixeira, Fábio André de Farias, Gisane Barbosa de Araújo, Valdir José Silva de Carvalho, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Paulo Alcantara, José Luciano Alexo da Silva, Milton Gouveia da Silva Filho, Fernando Cabral de Andrade Filho e Edmilson Alves da Silva.

Segunda Seção Especializada

Nise Pedroso Lins de Sousa, Sergio Torres Teixeira, Fábio André de Farias, Ivan de Souza Valença Alves, Dione Nunes Furtado da Silva,  Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli de Lima, Solange Moura de Andrade, Virgínio Henriques de Sá e Benevides e Carmen Lúcia Vieira do Nascimento.

Primeira Turma

Ivan de Souza Valença Alves (presidente), Dione Nunes Furtado da Silva, Eduardo Pugliesi e Carmen Lúcia Vieira do Nascimento.

Segunda Turma

Paulo Alcantara (presidente), Solange Moura de Andrade, Virgínio Henriques de Sá e Benevides e Fernando Cabral de Andrade Filho.

Terceira Turma

Valdir José Silva de Carvalho (presidente), Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino e Milton Gouveia da Silva Filho.

Quarta Turma

José Luciano Alexo da Silva  (presidente), Ana Cláudia Petruccelli de Lima, Gisane Barbosa de Araújo  e Edmilson Alves da Silva.