Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin realiza II Congresso do Trabalho Seguro na próxima semana

O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6), realiza o II Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, que este ano traz como tema “Trabalho, meio ambiente e saúde: novos cenários, novas perspectivas“. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Santo Amaro, Recife/PE.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas através do email: eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br, bastando informar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. A participação no evento é gratuita e garantirá certificado. Os organizadores solicitam aos participantes levarem 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento (que será feito a partir das 8h do dia 24/11, no local do evento).

Palestras, oficinas, painéis, debates, exposição fotográfica e mostra de vídeos ligados ao tema farão parte da programação. Também está confirmado o lançamento do livro “Segurança do Trabalho na construção civil”, do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Antônio Nunes Barbosa Filho. A programação será voltada a magistrados, servidores, advogados, órgãos públicos, entidades sindicais, profissionais, empresários e organizações não governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

A conferência de abertura ficará a cargo do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão. Já a conferência de encerramento será feita pelo desembargador do TRT-MG Sebastião Oliveira. Entre os palestrantes confirmados estão: juíza Ana Freitas (TRT-PE), juíza Luciana Conforti (TRT-PE), Pedro Serafim (MPT), André Felipe Barbosa (MPPE), Carlos Silva (MTE), Michelle Rangel (TRT-PE), Renatto Pinto (TRT-PE), José Hélio Lopes (Fundacentro/PE), Luiz Antônio de Melo (Fundacentro/PE), Jorge Machado (Ministério da Saúde), Antônio Nunes (UFPE), Cristiano Carrilho (Secretaria do Meio Ambiente/PE), Sérgio Maffioletti (JCPM), Paulo Dantas (Cosems), Emílio Falcão (Aespe), Flávio Lins (Alcoa), Lúcia Xavier (Fundaj) e Demétrio Toledo (MDIC).

Integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro.

O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE, desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.

Programação AQUI.

Serviço:

II Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Datas: 23, 24 e 25 de novembro de 2015

Horários: 23/11 – 14h; 24 e 25/11 – 8h às 17h

Local: Auditório da FIEPE - Av. Cruz Cabugá, 767 - Santo Amaro - Recife/PE

Inscrições gratuitas: eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br

Mais Informações: (81)  3241-3643