Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE recebe Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE

Fernanda Maranhão, desembargadora Gisane Araújo, Marina Roma, Silvia Nogueira e Roberta Pitanga

Representantes da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) pleitearam à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, a concessão administrativa de alguns benefícios para a advogada gestante ou lactante.

Dentre os pedidos, preferência na sustentação oral e na pauta de audiências do dia e possibilidade de remarcar uma audiência, caso esta recaia na semana do parto, ressaltou-se que as demandas seriam peticionadas com antecedência. Também foi solicitado um espaço para amamentação nos fóruns trabalhistas.

A presidente Gisane Araújo, por sua vez, informou que o Tribunal já prevê a prioridade na sustentação oral nas sessões de julgamento e avaliou que o TRT-PE poderia ceder o espaço para criação de uma sala de amamentação em algumas unidades, a exemplo dos fóruns de Jaboatão dos Guararapes e Paulista, desde que não houvesse aumento de custos para a administração, devendo a parte de mobiliário e estruturação ficar a cargo da própria OAB-PE. A magistrada se comprometeu discutir as questões com a Corregedoria.

Por fim, as advogadas da Comissão, Fernanda Maranhão (presidente), Silvia Nogueira (tesoureira da OAB-PE), Marina Roma e Roberta Pitanga, destacaram o fato da desembargadora ser, atualmente, a única mulher a ocupar o cargo de presidente nos Tribunais pernambucanos.

Texto: Helen Falcão

Foto: Elysangela Freitas