Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ-TRT6 participa de encontro do CONEMATRA

 
Verônica Tavares, Nise Pedroso e Rodrigo Samico 
 
 
 
A vice-diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6), desembargadora Nise Pedroso, participou do encontro do CONEMATRA (Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho), realizado nos dias 18 e 19, em Belém (PA). O coordenador geral e a chefe de secretaria da Escola Judicial do TRT-PE, respectivamente, Rodrigo Samico e Verônica Tavares, também estiveram na reunião, que contou com uma programação de palestras e oficinas, além da realização da 50ª Assembleia Extraordinária do Conselho.
 
A palestra motivacional “O magistrado no século XXI e os desafios das Escolas”, proferida pela desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), abriu o evento oficialmente na tarde do dia 18. Pela manhã, uma oficina voltada exclusivamente aos dirigentes das EJs, que teve continuidade no dia seguinte, abordou o tema “Estruturação (padronização) do Plano de Capacitação das Escolas Judiciais”.
 
O assunto foi desmembrado em uma outra oficina, esta, voltada aos servidores, no segundo dia do encontro, quando a padronização do Plano de Capacitação voltou à pauta. “Saímos de lá com a proposta de apresentarmos, até novembro, o nosso plano anual. Cada regional vai continuar fazendo o seu, mas a ideia é que nos aproximarmos de um padrão possível”, explica Verônica Tavares.
 
Na pauta da Assembléia Extraordinária do CONEMATRA, também realizada no segundo dia do evento, foram tratados de temas como os informes para as comissões de estudo; o acompanhamento da elaboração do orçamento das escolas para 2017; o papel da Justiça do Trabalho no contexto atual; e o concurso nacional da magistratura