Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Comissão faz balanço e traça ações de melhorias para a Semana Nacional de Conciliação 2017

O vice-presidente do CSJT, ministro Emmanoel Pereira elogiou o engajamento dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho durante a 3ª Semana Nacional de Conciliação. O balanço do encontro que foi realizado em junho deste ano, foi pauta da 2ª reunião da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, realizada nesta terça-feira (23), em Brasília.

“Em uma semana, frente à uma crise econômica, entregamos aos trabalhadores brasileiros mais de R$ 620 milhões em créditos trabalhistas. Certamente o êxito do evento se deve ao empenho dos Tribunais Regionais do Trabalho e dos representantes que compõem a Comissão,” salientou o ministro.

Durante o encontro também foi definida a 4ª semana de maio, como a data fixa para a realização das próximas edições do evento. Os representantes da comissão também elencaram pontos de melhorias para garantir uma melhor performance nas conciliações. Entre eles, um recall com as empresas que não entenderam o objetivo do trabalho.

As ações, de acordo com a desembargadora Maria Inês Targa, do TRT da 15ª Região (Campinas e região) e membro da Comissão, visam maximizar os resultados nas próximas Semanas.

“Nós estamos pensando em conciliações cada vez mais qualificadas para que todos fiquem satisfeitos com os resultados. Por isso, pensamos em uma data fixa, onde todos possam se programar, com ações coordenadas e efetivas, onde os juízes se organizem para pautar processos exclusivos de conciliação e mediação durante esta semana,” destacou a magistrada.

A Comissão também trabalha na organização de um evento exclusivo a grandes litigantes para destacar a importância da adoção de políticas de conciliação.

(Taciana Giesel - foto: Aldo Dias)