Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Magistrados participam de dinâmica sobre tutelas provisórias

Participantes foram divididos em grupos para trabalhar em cima de "problemas" específicos e, posteriormente, buscar soluções 
 
Desembargadores e juízes do TRT-PE lotaram o salão da superintendência do Banco do Brasil, agência Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (20), para participar da oficina Aspectos Práticos das Tutelas Provisórias no âmbito do Novo CPC, coordenada pela juíza do TRT5 Andréa Presas Rocha. Na dinâmica do workshop, a magistrada fez uma rápida introdução sobre a sistematização da aplicação das tutelas provisórias a partir do CPC de 2015, antes de dividir os presentes em grupos para trabalhar com “problemas” relacionados à matéria, extraídos da experiência do cotidiano.
 
“As tutelas provisórias são uma forma de antecipar o direito com a razoabilidade do tempo. Antes da aplicação do novo CPC ao processo do trabalho, nós já vínhamos trabalhando com essas mesmas interpretações judiciais, mas agora houve uma sistematização, uma organização”, defendeu Andrea Presas, que atuou quatro anos na 6ª Região antes de ir para a Bahia. A juíza formatou a oficina de maneira que os participantes debatessem questões específicas, identificassem soluções para os problemas levantados e, então, discutissem suas posições em uma plenária ao final do treinamento. 
 
Juíza do TRT5 (BA), Andréa Presas Rocha atuou na 6ª Região durante quatro anos antes de se radicar em Salvador
 
A programação do 16º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados (MCAM) segue, na tarde desta quinta, com a oficina Convenções da OIT para um Trabalho Decente, com o professor José Ricardo Cunha. Lembrando que o MCAM é composto por atividades presenciais e acrescidas de módulo complementar e de avaliação em Educação a Distância (EaD), utilizando a plataforma moodle do Tribunal. 
 
O professor José Ricardo Cunha marca presença novamente no encerramento do MCAM, nesta sexta-feira (21), com a palestra Deontologia da Magistratura e Ética da Alteridade.
 
 
Texto: Lydia Barros
Fotos: Elysângela Freitas