Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Tribunal elege dirigentes para o biênio 2017/2019

Eleitos. Ivan Valença - presidente (centro); Valdir Carvalho - vice-presidente; Dione Furtado - corregedora 

Em sessão extraordinária, nesta terça-feira (25), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) escolheu os novos gestores que dirigirão o Regional no biênio 2017/2019. O desembagardor Ivan de Souza Valença Alves, atual corregedor, foi eleito presidente; o desembargador Valdir Carvalho, vice-presidente; e a desembargadora Dione Nunes Furtado, corregedora. A posse acontece no início fevereiro de 2017.

Presentes os 19 desembargadores, o novo presidente obteve 18 votos. Registrou-se um voto nulo. A escolha para Vice-presidência e a Corregedoria se deu por unanimidade.

“Sensibilizado. Rogo sabedoria a Deus, espírito público, serenidade. É uma tarefa difícil substituir a presidente Gisane Araújo. Preciso de todas as senhoras e de todos os senhores”, disse o desembargador Ivan Valença, logo após o pleito.

Sessão extraordinária. Presidente Gisane Araújo anuncia resultado da eleição 

Ao anunciar o resultado, a presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, desejou aos eleitos “Boa sorte no biênio que terão de enfrentar. Que consigam uma gestão harmônica”.

O procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, José Laízio, que atuou como o escrutinador no processo eletivo, manifestou votos de que a futura administração seja bem-sucedida.

Vice-presidente eleito, o desembargador Valdir Carvalho agradeceu a confiança de seus pares e prometeu absoluta dedicação para bem desempenhar suas funções.

Dione Nunes Furtado, que vai assumir a Corregedoria, afirmou que deseja “Dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e compartilhar as atividades, de forma transparente, não só com os integrantes da Administração, mas também com todos que compõem o Pleno”.

Presidente da Amatra VI, o juiz José Adelmy Acioli, destacou a coragem com que a presidente Gisane Araújo vem conduzindo a administração do Regional e lembrou a “voz pacífica do desembargador Ivan, que está fazendo muito na Corregedoria e fará muito, certamente, na Presidência”. O presidente da Amatra também desejou sorte à desembargadora Dione Furtado, para que possa auxiliar o Tribunal a manter e até melhorar os bons resultados. Por fim, José Adelmy saudou o trabalho do desembargador André Genn, à frente da diretoria da Escola Judicial da 6ª Região (EJ6) e do juiz Rodrigo Samico, coordenador da EJ6.

Desembargadora mais antiga na Corte dentre os que ainda poderiam exercer cargo na Administração, Valéria Gondim apresentou manifestação de renúncia, o que foi acolhido pelo Pleno.

Nova diretora da Escola Judicial – Na mesma sessão aconteceu a escolha da diretora da Escola Judicial para o biênio 2017/2019. Foi eleita a desembargadora Nise Pedroso, atual vice-diretora da unidade. O desembargador Paulo Alcantara foi escolhido vice-diretor.

Diretoria da EJ6. Nise Pedroso e Paulo Alcantara

Ainda na sessão extraordinária, o Pleno elegeu para a Comissão de atualização do Regimento Interno os desembargadores Virgínia Malta Canavarro, Socorro Emerenciano e Eduardo Pugliesi, sendo o desembargador Luciano Alexo escolhido como suplente. 

Veja cobertura fotográfica. 

Texto: Eugenio Jerônimo 

Fotos: Paula Barreto