Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ambiente de colaboração e produtividade na 10ª VT do Recife é destaque em correição

Corregedoria ressaltou a atitude de reconhecimento e respeito recíprocos no desempenho dos encargos diários pela equipe
 
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, concluiu a agenda de correições ordinárias de 2016 visitando as 9ª e 10ª Varas do Trabalho do Recife, nos dias 21, 22 e 25 de novembro. A Corregedoria do TRT pernambucano visitou todas as 23 unidades judiciárias da capital ao longo dos últimos sete meses, quando foram retomadas as visitas correicionais nas unidades judiciárias do Recife, após o período de desocupação do prédio da SUDENE, transferência para o Fórum de Jaboatão e, finalmente, instalação no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, na Imbiribeira. 
 
Os trabalhos correicionais realizados na 10ª VT do Recife foram acompanhados pela juíza Ana Isabel Barbosa Koury, que está na condução do Juízo desde outubro de 2012, e pela Juíza substituta Lídia Almeida Pinheiro Teles. As magistradas mostraram-se cordiais e solícitas com a equipe da Corregedoria durante todo o decorrer do trabalho, restando manifesto para a equipe de correição o compromisso das mesmas, assim como dos servidores, com uma prestação jurisdicional célere e eficaz.
 
A apuração foi realizada por amostragem nas carteiras que integram a secretaria da vara e revelou um panorama de convincente organização e observância no controle dos prazos. Também foi ressaltado o regular cumprimento pela 10ª VT das normas procedimentais que devem ser seguidas pelas unidades judiciárias de 1ª instância. 
 
Mereceu destaque o relacionamento harmonioso e aprazível verificado entre os servidores e as magistradas, sendo ressaltada a atitude de reconhecimento e respeito recíprocos no desempenho dos encargos diários, sempre exercidos com afinco e responsabilidade. O que, na avaliação do corregedor, corrobora com um ambiente de trabalho agradável, fértil e saudável. 
 
Da mesma forma como constatado nas unidades visitadas no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, na 10ª VT é valoroso o empenho demonstrado pela equipe, mesmo diante de um panorama repleto de desafios e das contingências vivenciadas no transcorrer do segundo semestre de 2015. Ressaltando-se como resultado principal da correição, o compromisso de todos a atingir resultados cada vez mais positivos em favor dos jurisdicionados. 
 
Na conclusão da resenha de correição em apreço, foram relacionadas três boas práticas referidas pelo juízo: arquivo eletrônico de Infojud, Renajud e Jucepe, a fim de evitar repetições de pesquisas nas execuções; pauta concentrada  (dia específico) para audiências de um mesmo réu, além de “Pautão” por tipo de audiência (iniciais, rito sumaríssimo ou instruções) em um dia específico; e banco de dados de depósitos judiciais (banco, agência, conta, valor, data da correção) não recebidos, após todas as tentativas de localizar as partes, sendo desnecessário o desarquivamento dos autos, caso alguma das partes solicite levantamento de crédito.
 
 
Texto: Lydia Barros
Foto: Daniel Caseca