Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza seminário sobre Plano de Logística Sustentável

Nelson Suassuna apresentou o case do FNDE

Com o objetivo de revisar as metas e ações definidas no Plano de Logística Sustentável, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), na sala de sessões do Pleno, um seminário que reuniu diretores, coordenadores e chefes das unidades administrativas.

O evento foi aberto pelo presidente do TRT-PE, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, que em seu pronunciamento ressaltou a busca do Tribunal por eficácia e economia de recursos, caminhando para uma cultura permanente de preservação, garantindo o ambiente para as próximas gerações.

Na sequência, o coordenador de Documentação, Informação e Logística do Fundo de Desenvolvimento da Educação, Nelson Suassuna, apresentou o case do FNDE, retratando a sua experiência na gestão do Plano de Logística Sustentável, reconhecida nacionalmente. Em seguida, o presidente da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal, Renatto Pinto, fez a apresentação da situação atual de implementação do plano no Regional. Depois, a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Adriana Freire, reportou os principais indicadores socioambientais, com análise dos resultados alcançados. E finalizando o encontro, a coordenadora de Licitações e Contratos, Deyse Mendes, comandou um momento para proposição de alterações e novas metas e ações.

Renatto Pinto fez a apresentação da implementação do plano

Adriana Freire reportou os principais indicadores socioambientais

Deyse Mendes comandou momento para proposição de alterações

Plano de Logística Sustentável

O PLS, instituído por meio do Ato TRTGP 50/2016, é um documento vinculado ao Planejamento Estratégico, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que possibilita estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade, visando atingir alto grau de eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do órgão, na forma prevista pela Resolução CNJ nº 201/2015, a qual dispõe sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário.

Prestigiaram o seminário: o secretário-geral da Presidência, Sérgio Ricardo Batista Mello; o diretor-geral, Wlademir de Souza Rolim; o diretor da Ordenadoria da Despesa, Juscelino Rodrigues de Carvalho; o diretor da Secretaria de Auditoria e Controle Interno, Enoque de Souza Sobrinho; a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Katia do Rego Barros; e o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, João Adriano Pinheiro; além de coordenadores e chefes das unidades administrativas.

Confira mais fotos do encontro.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elusangela Freitas