Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 promove evento sobre câncer bucal

"Aprendendo a Prevenir o Câncer Bucal" foi o nome da palestra ministrada na tarde dessa quarta-feira (21) na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Para ministrar a exposição, foi chamada a chefa de Odontologia do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, professora Aurora Karla Vidal.

O encontro foi promovido pela Seção de Odontologia do Tribunal, ligada ao Núcleo de Saúde, em parceria com Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6). Já na abertura, o presidente do TRT6, desembargador Ivan Valença, lembrou da audiência pública ocorrida no dia anterior sobre o plano de assistência médico-hospitalar para magistrados e servidores e destacou que ações como a audiência e a palestra sobre câncer bucal eram exemplos de cuidados com a saúde e o bem estar de quem trabalha no TRT-PE. “São demonstrações de que a administração do Tribunal não se preocupa apenas com o dever mister de cumprimento da atividade-fim”, disse.

Antes da exibição da palestrante, houve ainda a apresentação de projetos desenvolvidos pelo Tribunal, como os serviços de odontologia, expostos por Ana Cláudia Melo, chefe da Seção de Odontologia, e o Programa de Combate ao Tabagismo, mostrado por Renatto Pinto, chefe da Seção de Serviço Social.

O câncer de boca é um dos mais comuns e tem comportamento agressivo. Por isso, um dos fatores determinantes para um melhor prognóstico é o diagnóstico precoce. A professora Aurora Karla Vidal, inclusive, ressaltou a informação como forma de prevenção: “Estamos aqui hoje fazendo a promoção da saúde através da troca de informações.” 

Confira mais imagens do evento.