Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE encerra correição nas unidades de Jaboatão

Equipe da 5ª VT e da Distribuição: empenho, organização e pontualidade

Encerrando o processo de correição das unidades jurisdicionais na cidade de Jaboatão dos Guararapes, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, visitou, nos dias 13 e 14 de abril, a 5ª Vara do Trabalho (VT) e a Seção de Distribuição dos Feitos.

A equipe de correição constatou que a Seção de Distribuição de Jaboatão permanece seguindo todas as orientações e recomendações, apresentando-se organizada e pontual. Conforme noticiado pelo chefe da Seção, Neildo Carlos Souza da Silva, os servidores da unidade, além de realizarem as atividades próprias de protocolo e distribuição, vêm prestando importante auxílio às Secretarias das Varas, fazendo a triagem das petições dirigidas às unidades judiciárias locais e à expedição das correspondentes notificações iniciais às partes demandadas.

Relativamente aos trabalhos desenvolvidos pela 5ª Vara de Jaboatão, o corregedor regional elogiou o empenho de todos que integram a unidade pela busca da eficaz prestação jurisdicional. A equipe local permanece trabalhando com tenacidade e harmonia, motivo pelo qual a Secretaria da Vara continua apresentando um ótimo e saudável ambiente de trabalho, comparando-se à conjuntura encontrada durante a correição anterior.

Como resultado da análise, por amostragem, ocorrida nas carteiras que integram a Secretaria da Vara, a equipe de correição concluiu que a unidade mantém o bom gerenciamento dos atos processuais, além da adequada organização e do controle dos prazos, tanto nos processos físicos quanto nos feitos que tramitam em ambiente eletrônico.

Boas práticas foram constatadas na unidade, a saber: as declarações do Imposto de Renda não são impressas, sendo consultadas pelos advogados em arquivo digitalizado; adota-se o despacho de execução sequenciado, abrangendo todos os atos necessários à satisfação do crédito; e os alvarás são encaminhados à Caixa Econômica Federal (CEF), para recolhimento de custas e contribuições previdenciárias, por intermédio de e-mail.

Durante o período compreendido entre agosto/2015 e fevereiro/2016, o Fórum de Jaboatão foi compartilhado com as Varas do Recife, o que, evidentemente, afetou o regular e ordinário desenvolvimento das atividades rotineiras e, por consequência, o desempenho das unidades envolvidas.

O juiz titular José Luciano Alexo da Silva (nomeado, no dia 19/04, novo desembargador do TRT-PE) atenciosamente compareceu durante os trabalhos correicionais, assim como o juiz substituto Rodrigo de Mello. Confira as unidades ainda a serem visitadas pela equipe de correição e as respectivas datas no Edital 04/2016.

5ª Vara do Trabalho do Jaboatão dos Guararapes

Estrada da Batalha, 1200/1238 - Prazeres - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54315-570

Fone: (81) 3462-8725

Email: varajaboatao5[at]trt6.jus[dot]br

Fonte: Corregedoria TRT-PE

Foto: Daniel Caseca