Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial abre inscrições para curso de Formação de Conciliadores/as e Mediadores/as Judiciais

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Ejud-6) está com inscrições abertas para o módulo teórico do Curso de Formação de Conciliadores/as e Mediadores/as Judiciais, que acontece de 16 de abril a 4 de junho. Em formato on-line, com aulas sempre às terças e às quintas, a formação oferece 40 vagas para o público interno (magistratura e servidores/as) e 10 para outros Regionais, exigindo 100% de participação (webconferências e atividades on-line).

A capacitação totaliza 52 horas-aula e aborda conceitos, métodos e técnicas de conciliação e mediação judicial, cada vez mais usados pelo Judiciário para promover o tratamento adequado na resolução dos conflitos trabalhistas, contribuindo para a redução do tempo dos processos e fortalecendo a cultura do acordo na justiça especializada. À frente da coordenação do curso estão as juízas Ana Cristina da Silva e Cássia Barata, e o juiz Eduardo Câmara, do TRT-6, que também atuam como docentes, junto a convidados/as de outros regionais. O módulo prático está previsto para o segundo semestre.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Curso de Formação de Conciliadores/as e Mediadores/as Judiciais
Período: 16 de abril a 4 de junho (terças e quintas)
Formato: On-line
Datas: abril: 16, 18, 23 e 25/4; 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30/5; 4/6
Horário: Das 14h às 17h
Carga horária: 52 horas-aula (13 webconferências de 3h + 1 hora de atividade avaliativa para cada aula)
Público-alvo: 40 vagas para magistrados/as e servidores/as do TRT-6 e 10 vagas para o público de outros regionais
Inscrição

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.