Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ouvidora do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, participa da 38ª Reunião do Coleouv

Desembargadora Maria Clara Saboya durante reunião do Coleouv

A Ouvidora do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, participou da 38ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), que se realizou em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho, de 20 a 22 de março. Também esteve presente ao evento a secretária da Ouvidoria do TRT-6, a servidora Patrícia Amaral.

A 38ª Reunião Ordinária Coleouv foi aberta pelo ouvidor substituto do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Amaury Rodrigues, e pela presidente do Coleouv, desembargadora Antonia Pestana, ouvidora do  Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP).

Integraram a programação palestras que trataram de temas como: “Assédio Moral Institucional”, “A litigância predatória na Justiça do Trabalho: novos papéis para as ouvidorias?”; “Importância das Ouvidorias para o Controle Interno” e “Ouvidoria e o direito à diferença”.

Ainda no encontro, gestoras e gestores das ouvidorias realizaram uma reunião técnica em que discutiram a uniformização de procedimentos e customizações do PROAD-Ouv (sistema de Processo Administrativo Virtual e Ouvidoria da Justiça do Trabalho).

Coleouv

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Criada em 2012, é composta por magistradas e magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST que estejam exercendo a titularidade das respectivas ouvidorias.

O Coleouv tem, entre seus principais objetivos, contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades das ouvidorias da Justiça do Trabalho. Além disso, busca estimular e promover a integração entre as unidades, propor diretrizes e critérios uniformes de trabalho especializado e difundir as ouvidorias como instrumento de promoção da cidadania e da participação social, visando, ainda, ao aprimoramento da gestão dos Tribunais do Trabalho.

Com informações do CSJT.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Cortesia