Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Em parceria com o TRT-6, Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas planeja seminário internacional

O Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco (GTETP-PE) reuniu-se nessa quinta-feira (11/4). No encontro, que aconteceu na sede do TRT-PE, no Recife, os participantes discutiram a organização do II Seminário Internacional, com o tema “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: construção de fluxo e protocolo para assistência às vítimas no estado de Pernambuco.” Participaram do encontro o representante do grupo de trabalho no TRT-6, desembargador Paulo Alcantara, o Diretor da Secretaria de Polícia Judicial, Rodrigo Hazin,  a especialista de política e economia Joana Cavalcanti, e o cônsul dos Estados Unidos em Pernambuco, John O’Brien. 

A presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, esteve presente à abertura da reunião, falou sobre a relevância do tema tratado pelo Grupo de Trabalho e manifestou o apoio do Tribunal à causa e ao evento.

O II Seminário Internacional vai acontecer nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2024, na sede do TRT-6, no Recife. No evento será discutida a “construção de fluxo e protocolo para o atendimento às vítimas do tráfico de pessoas no estado de Pernambuco”, informa o documento inicial do seminário. 

Na programação do evento, os painéis vão abordar “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: eficiência dos protocolos e fluxos para encaminhamentos dos casos e assistência às vítimas brasileiras”, “A Cooperação Internacional no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: identificação de casos, fluxos e protocolos de atendimento às vítimas”, “Investigação, Repressão, Responsabilização e Proteção às Vítimas do Tráfico de Pessoas: papel das instituições” e “ Assistência e acolhimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas: a palavra dos sobreviventes.” 
 

___

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Jéssica Marques