Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Primeiro Exame Nacional da Magistratura teve quase 40 mil candidatos

A primeira edição do concurso do Exame Nacional da Magistratura (Enam) aconteceu neste domingo (14/4) em todas as capitais do país. A aprovação nesta prova passa a ser requisito prévio para habilitar bacharéis que desejam concorrer nos certames promovidos por Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais Militares e tribunais estaduais e do Distrito Federal e dos territórios. O Enam foi anunciado no ano passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Nesta primeira edição, cerca de 40 mil candidatos se inscreveram.

O concurso teve 80 questões sobre direito constitucional, direito administrativo, noções gerais do direito e formação humanística, direitos humanos, direito processual civil, direito civil, direito empresarial e direito penal. Para ser aprovado, o candidato terá que acertar 56 questões da prova ou 70%. No caso de pessoas autodeclaradas negras ou indígenas, são necessários ao menos 50% de acertos (40 questões).

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Sergio Torres, o desembargador do TJ-PE André Vicente Pires Rosa, o procurador da República Fernando Braga Damasceno, o conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello e o advogado Ronnie Preuss Duarte foram indicados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) para atuar, em Recife, como supervisores da aplicação do Enam.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares * com informações do Portal R7 / Foto: cortesia