Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária realizada na 11ª VT do Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária, Renata Maranhão, e demais integrantes da equipe da Corregedoria Regional, realizou na quinta-feira (11/4), correição ordinária na 11ª Vara do Trabalho de Recife, cuja reunião ocorreu no Gabinete da Corregedoria. Na ocasião, registraram-se as presenças do juiz titular da unidade, Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da magistrada substituta, Ana Carolina Bulhões Calheiros, do diretor de Secretaria, Marcelo Pimentel de Melo, além das demais servidoras e servidores lotadas/os na unidade jurisdicional.

Na leitura do resumo da ata, destacou-se que o prazo médio na Vara, da conclusão do processo até a prolação de sentença, está em 37 dias, estando um pouco acima da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana, e da média nacional. Outrossim, houve destaque especial para o prazo médio apurado da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução processual, que está em 94 dias, abaixo da média das Varas da Região Metropolitana e da média nacional.

Em virtude da data de realização da correição ordinária, apenas foi possível proceder à apuração da Meta 5, a qual já foi implementada pelo CNJ. Cumpre ressaltar que a Unidade atingiu a referida meta estabelecida pelo CNJ para o ano de 2023.

Quanto ao Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), em relação ao período de 1º/10/22 até 30/09/23, a unidade jurisdicional progrediu em comparação ao lapso anterior em relação ao mesoindicador celeridade.

Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião na qual o juiz titular, Gustavo Augusto Pires de Oliveira, registrou o bom trabalho da Corregedoria, que se encontra aberta ao diálogo, a escutar as demandas, sugestões e críticas, e não somente efetuar cobranças. Elogiou a iniciativa da central de primeiras audiências para as Varas da Capital, agradecendo o novo perfil implementado pela Corregedoria. Aduziu que a Unidade procura sempre aprimorar suas atividades, reconhecendo a contribuição da juíza substituta para melhoria da Vara, como também a dedicação e o empenho de todos/as servidores/as, especialmente nas pessoas do diretor Marcelo, do assistente Rubervan, da assistente Tereza e da assistente de audiências, Jussara.

A magistrada substituta, Ana Carolina Bulhões Calheiros, manifestou agradecimentos aos servidores e às servidoras pelo bom trabalho desempenhado, mesmo sem ter o espaço físico da Vara, como também a disponibilidade das pessoas, a escuta do juiz titular e do diretor, e, ao final, disse se sentir feliz no trabalho realizado na 11ª Vara da Capital. O diretor da secretaria, Marcelo Pimentel de Melo, verbalizou agradecimentos pelo reconhecimento do trabalho da equipe, também pela confiança do juiz e da juíza. Elogiou a forma de trabalho da Corregedoria, pautada na cooperação e na gestão administrativa da Vara, asseverando que ferramentas e critérios objetivos são muito importantes para estabelecer as prioridades.

A servidora Lara Paes Barreto Vieira falou do ambiente acolhedor e humano que rege a Vara, e que o diretor tem muito cuidado com todo o trabalho desenvolvido. O servidor Rubervan Dantas da Rocha ressaltou o ótimo ambiente da Unidade e o empenho de todos e todas nas tarefas realizadas. Elogiou o caráter pedagógico e colaborativo da Corregedoria, especialmente quanto aos sistemas implantados, por fim, o Desembargador Corregedor proferiu agradecimentos em nome da Corregedoria e do Tribunal, bem como elogios à equipe e ao magistrado e à magistrada da Vara do Trabalho, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de correição deste Regional.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6