Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 22 de abril

foto de um martelo e uma balança em cima de um birô

Na manhã desta segunda-feira (22/4), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, comandou a sessão administrativa, realizada no prédio-sede da instituição. Na ocasião, o plenário apreciou dez processos programados para a pauta do dia, além de referendar seis portarias. Confira os destaques e o álbum de fotos:

Robô AI-R2
O vice-presidente do TRT-6, desembargador Sergio Torres Teixeira, fez o lançamento do robô AI-R2 – funcionalidade automatizada que realiza a intimação das partes de um processo que recebeu um agravo de instrumento em recurso de revista. Apesar de ter sido lançado agora, o robô está operando há 178 dias e, nesse período, já intimou 2748 processos, representando uma economia de R$ 137 mil. A funcionalidade foi idealizada pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  do TRT-6 (Liods) e elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Tráfico de Pessoas
O Pleno aprovou a minuta de Resolução Administrativa que institui o Programa Regional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do(a) Migrante no âmbito do TRT-6. Na prática, as ações de combate a esse problema social já vêm sendo desenvolvidas no Tribunal há dois anos pelo desembargador Paulo Alcantara, que é coordenador do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco - iniciativa que é coordenada pelo CNJ.

Revista em Quadrinhos
O desembargador Virgínio Henriques de Sá e Benevides, que é gestor do Programa Trabalho Seguro, comentou que participou do lançamento da nova revista em quadrinhos do Ministério Público do Trabalho. O evento aconteceu na sexta-feira (19/4), na sede do MPT-PE, no Recife. A publicação “Neve no Sertão do Araripe”, do projeto MPT em Quadrinhos, em sua 73ª edição, destaca a necessidade de as empresas assegurarem um ambiente de trabalho mais saudável no polo gesseiro pernambucano.

Aposentadoria
O pleno aprovou, por unanimidade, a aposentadoria voluntária da juíza substituta Élbia Lídice Spenser Dowsley, que estava atuando na 18ª Vara do Trabalho do Recife. A magistrada, removida do TRT-16 (MA) em 2019, recebeu elogios do plenário pela excelente prestação funcional. Também foi aprovada a aposentadoria do servidor Damião Moura da Silva, técnico judiciário, área administrativa, ex-diretor da VT de Serra Talhada, que foi bastante elogiado, principalmente pela desembargadora Gisane Araújo e pelo desembargador Virgínio Benevides.

Voto de Pesar
Foi registrado, ainda, voto de pesar pelo falecimento do advogado Marcelo José Corrêa de Araújo, que faleceu na quarta-feira (17/4), e cuja história de vida é marcada por anos de atividade na Justiça do Trabalho.

Também participaram da sessão do Pleno desta segunda o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, juiz Rafael Val Nogueira, além de integrantes da equipe do Liods: o assessor da Vice-Presidência, Paulo Cerqueira; o diretor da STIC, Alessandro Souza; a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Luciana Hazin; os servidores da Divisão de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura e Samantha Barros; e os servidores da Divisão de Inovação Ricardo Scholz e Filipe Guerrero. Os servidores da Divisão de Sistemas Judiciais da STIC Alexandre da Costa Batista e Flávio Couto não puderam comparecer à sessão, mas também foram elogiados pelo plenário.

Álbum de fotos.

----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Foto: Helen Moreira e Jéssica Marques