Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária realizada na 4ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária substituta da Corregedoria Regional, Carolina Figueirôa, e demais integrantes da equipe, realizou na terça-feira (16/4), correição ordinária na 4ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, registrou-se a presença da juíza substituta, Cassia Barata de Moraes Santos, do diretor de secretaria, Paulo de Aguiar Junior, além de servidoras e servidores lotadas/os na Unidade Jurisdicional. A magistrada titular encontrava-se de férias.

Na leitura do resumo da ata, destacou-se que o prazo médio na Unidade, da conclusão do processo até a prolação de sentença, está em 15 dias, estando abaixo da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana, e da média Nacional, razão pela qual o corregedor parabenizou a equipe. Outrossim, houve destaque especial para os seguintes prazos médios alcançados pela Unidade, que, pelas mesmas razões, encontram-se abaixo da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana e da média nacional:

- Do ajuizamento da ação até a prolação de sentença: 152

- A partir do ajuizamento da ação até a realização da 1ª Audiência: 62

- A partir da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução processual: 81

- Do início ao encerramento da liquidação: 105

- Do início da execução até a sua extinção: 519

- Do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo: 736

Ressaltou-se, na oportunidade, que a Vara do Trabalho atingiu as metas 1, 2, 3 e 5 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023. Sobre as audiências, o diretor informou que as mesmas são realizadas nos cinco dias da semana. 

Quanto ao IGEST, em relação ao período de 01/10/22 até 30/09/23, a unidade jurisdicional progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores: acervo, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que a magistrada substituta Cassia Barata de Moraes Santos agradeceu e parabenizou tanto a equipe quanto o diretor da Unidade. Reforçou que a equipe é engajada, dedicada e louvável. Afirmou, também, que os resultados obtidos por meio da correição ordinária são fruto do trabalho e esforço das servidoras e dos servidores. Agradeceu, da mesma forma, à equipe da Corregedoria, por toda atenção, disponibilidade e por solucionar as questões postas.

Reconheceu, por fim, a atenção dispensada pelo Corregedor, desembargador Fábio André de Farias, e prestou agradecimentos. No mesmo sentido, o diretor Paulo de Aguiar Junior expressou gratidão à juíza titular, Patrícia Coelho Brandão Vieira, e à juíza substituta, Cassia Barata de Moraes Santos, tendo afirmado que são excelentes profissionais e de um ótimo convívio. Afirmou que a equipe da Unidade é composta por servidoras e servidores comprometidos, dispostos a colaborar. Também verbalizou agradecimentos à equipe da Corregedoria, bem como ao corregedor, pela excelente gestão, fazendo menção às ferramentas disponibilizadas e que auxiliam o andamento e gerenciamento da Vara do Trabalho.

A servidora Maria Carolina Teixeira da Costa Oliveira agradeceu a gentileza dispensada pelas magistradas no tratamento para com servidoras, servidores e partes, e endossou o excelente entrosamento da equipe. De igual forma, o corregedor proferiu elogios à equipe e às magistradas, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe da Corregedoria Regional.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6